Erros do Megahair Que Acabam Com o Cabelo

As mulheres são verdadeiras camaleoas quando o assunto são os cabelos. Que mulher não gosta de radicalizar de vez em quando, trocando longas madeixas por cabelos curtinhos? Porém, também tem aquela fase que elas estão em busca de fios longos e lindos. Porém, para ter cabelos longos e saudáveis precisa de tempo e muita paciência. Se você está querendo seguir a moda, não pode esperar, então, a única alternativa é recorrer para o alongamento de cabelos, o megahair, que é uma das técnicas mais usadas pelas famosas para “fazer crescer” os fios rapidamente.

O megahair consiste em colar fios de cabelo novos no cabelo original aumentando o comprimento das madeixas. Não tem o menor problema para os fios naturais desde que seja feito da maneira correta. Se a técnica não for aplicada como se deve, sim, a mulher poderá ter problemas. Vale lembrar que os cuidados posteriores a aplicação também deve ser levados muito a sério.

Segundo os profissionais, o ideal mesmo seria que depois de colocar megahair, a mulher tivesse um acompanhamento semanal no salão em que fez a colocação, caso isso não seja possível, o período não pode superar 15 dias.

Entre os problemas mais comuns, que pode ser um sinal de que o megahair está com problemas, está a queda de cabelos e também os fios ressecados. Porém, outros problemas podem afetar os seus cabelos naturais quando tem um erro do megahair.

Erros do Megahair: O Que Pode Acontecer Com os Seus Cabelos?

1- Fios Quebradiços:

Sim, os fios naturais podem sofrer e ganhar a aparência ressecada, ficam fracos e começam a quebrar, caso o megahair não seja feito como se deve. O motivo é bem simples, a cola de queratina humana  é usada para fazer o alongamento, que não deve agredir os fios, porque se trata de uma substância natural dos nossos cabelos.

Porém, o primeiro problema pode ser que o salão que você escolheu usa outro tipo de cola. Segundo a Sociedade Brasileira do Cabelo, alguns profissionais usam cola quente comum para fazer o megahair, a mesma utilizada nas técnicas de artesanato. O resultado será que com um tempo, acontecerá um desgaste químico, normal, e fará com que os cabelos comecem a quebrar e isso será bem perto da raiz.  Parte onde os cabelos do alongamento são colocados.

Além de quebrar os fios, o uso da cola quente de artesanato nos fios pode também provocar a queda, quando o caso é mais grave.

Para a sua segurança, só faça o procedimento se a cola usada for de queratina.

2- Alergia no Couro Cabeludo:

Esse é o segundo problema que você pode sofrer quando tem um erro no megahair. O problema é o mesmo, o uso de colas que não são apropriadas para o megahair. Dependendo do tipo de produto que tem nessa cola, não sendo pensado para usar os cabelos, pode acabar gerando uma forte reação alérgica do seu couro cabeludo.

Novamente, para evitar o problema, não faça nada sem ter certeza de que a cola é de queratina humana. Com esse produto é muito difícil que você venha sofrer com alergia no couro cabeludo.

3- Colocação do Megahair:

Se o resultado final do seu megahair for a sensação de que foram colocados cabelos embaixo dos fios naturais, tem alguma coisa errada. O alongamento feito da forma correta consiste na aplicação dos cabelos em várias partes do cabelo. Porém, não é uma colocação aleatória, é necessário colocar os fios no lugar certo, existe uma regra para isso, alertam os cabeleireiros profissionais.

Quando a colocação dos fios artificiais são colocados como devem ser, o resultado é de aspecto natural. Porém, caso o resultado seja de fios colocados embaixo dos fios naturais, a única forma de “consertar” o erro é retirar todo o alongamento e recolocá-lo.

4- Quando a Textura da Raiz é Diferente:

Não dá para pensar em fazer o megahair e mudar o tipo do cabelo. Uma pessoa com os cabelos ondulados não ficará com madeixas lisas, só porque usou fios lisos no alongamento. Na aplicação pode até parecer que o resultado ficou como você queria, mas bastam 2 ou 3 meses, quando o seu cabelo original começar a crescer, que a textura ficará evidentemente diferente, do aplique e dos fios naturais.

A única maneira de evitar esse erro é fazendo o correto, os cabelos crespos devem receber fios da mesma textura. Se quiser melhorar as madeixas, faça uma escova progressiva, antes de aplicar os fios.

5- Se Você Gosta de Chapinha – Pense Antes:

Antes de fazer o megahair lembre-se de que a chapinha não pode ser feita por mulheres que tem esse alogamento. A temperatura da prancha pode derreter a cola de queratina e estragar todo o mega hair. Normalmente, quando derretida a mecha de cabelo se desloca e evidencia o megahair, costuma ficar visível.

Quanto ao secador, esse sim, pode ser usado, porém, faça atenção em relação a temperatura, que deve ser média, ele deverá ser usado observando uma distância de 20 centímetros das mechas.

6- Fio Seco e Raiz Oleosa:

São dois problemas que podem surgir em consequência da colocação do megahair, neste caso, não tem a ver com um erro, se trata de uma consequência. Quando se coloca os fios novos sobre aqueles originais é possível que se provoque um bloqueio a oleosidade natural dos cabelos, aquela que vem da raiz. Sendo assim, os fios podem passar por um processo de ressecamento, enquanto a raiz fica oelosa.

A única forma de driblar esse problema é intensificar as hidratações a cada semana e jamais coloque codicionador na raiz dos seus cabelos. Você também pode usar finalizadores, que ajudam a dar de volta a umidade para os seus fios.

7- Queda dos Fios:

Quando na colocação os fios naturais são muito puxados, isso pode provocar a queda de cabelos, alopecia. A razão pela qual os fios puxados provoca esse problema é que eles acabam tendo as suas raízes inflamadas, os fragilizando e fazendo com que eles caiam mais rapidamente.

Colocar os fios deixando-os repuxados é consequência da técnica de alongamento mal feita.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.