Corte de Cabelo Tendência do Verão 2014

Ao contrário do que acontece em outros anos, nos quais os cabelos compridos são a grande sensação entre as mulheres, o ano de 2014 será diferente, pois o que estará em alta são os cabelos curtos, bem curtinhos mesmo.

Corte de Cabelo Tendência do Verão 2014

Corte de Cabelo Tendência do Verão 2014

Corte de Cabelo: Tendência de 2014

A ideia ultrapassada de que somente o cabelo comprido esbanja feminilidade está sendo cada vez mais usada pelas mulheres modernas. Grande parte delas têm investido no cabelo curtinho básico, chamado popularmente de “pixie cut”, que apesar de não parecer, ganhou repercussão positiva no fim dos anos 50, quando usado pela belíssima Audrey Hepburn e, posteriormente, na década de 60 por Twiggy e ainda pela atriz americana Mia Farrow.

O cabelo de Mia Farrow foi transformado pelo cabeleireiro Vidal Sassoon, e, à época a atriz iria protagonizar o clássico do terror “O Bebê de Rosemary”, em 1968. E mulheres assim, corajosas, que estão dispostas a mudar completamente o visual encantam tanto que, Mia Farrow já foi casada com o cantor e galã Frank Sinatra.

As Brasileiras e os Cabelos Curtos

Assim como as demais mulheres, as brasileiras não aderem o cabelo curto logo de cara, mas quando o fazem nunca mais deixam o cabelo crescer novamente. Isso se dá em razão da grande capacidade que o cabelo curto traz, o que até diminui as idas frequentes ao salão de beleza.

As Brasileiras e os Cabelos Curtos

As Brasileiras e os Cabelos Curtos

De acordo com cabeleireiros que estão há muito anos no mercado, as mulheres brasileiras são bastante resistentes quando o assunto é cortar as madeixas, talvez porque ainda fazem parte de uma sociedade machista, que acha que a mulher deve ter sim cabelos compridos.

A Inspiração na Mídia

Ainda que haja muita resistência, o exemplo de mulheres famosas que cortaram o cabelo bem curtinho tem incentivado as demais a se arriscarem num visual diferenciado. A inspiração tem vindo de todo o lado, como através da atriz Anne Hathaway, que mostrou que cabelos curtos não retiram a feminilidade da mulher em momento algum.

Além disso, mulheres mais novas também têm se aventurado nesse mundo, como a belíssima atriz Emma Watson, que depois de ter vivido tanto tempo na pele de Hermione, em Harry Potter, sempre com as madeixas compridas, resolveu encurtar o cabelo e pode salientar ainda mais toda a sua beleza. Antes do corte sua beleza estava camuflada embaixo de tanto cabelo.

A Inspiração na Mídia

A Inspiração na Mídia

O que muitas mulheres não sabem é que as famosas que resolveram dar nova cara ao visual, cortando os cabelos, passaram a receber muito mais convites para eventos e publicidade, pois essa mudança sugere uma mulher especial, ousada e aberta a mudanças o que vai de encontro ao objetivo das mulheres ao redor do mundo.

Por isso, quem pretende mudar totalmente o visual em 2014 não pode ter medo de fazer uma transformação radical tanto na cor quanto no corte, sendo que as cores da moda são o vermelho vibrante e o louro platinado, ambos repletos de ousadia e atitude.

Quem Pode Cortar o Cabelo Curto

Logo que se chega ao salão, ou até mesmo antes, surge a grande dúvida: quem pode chegar e aderir à maior tendência de 2014? Especialistas no assunto acreditam que a transformação pode ser feita por qualquer tipo de mulher.

O ideal é ir até um cabeleireiro que seja de confiança e juntamente com o profissional definir o que ficará melhor. O melhor é que os novos cortes e colorações podem mudar totalmente o visual, trazendo grande beleza ao rosto e ainda trazer ao mesmo tudo o que lhe falta e realçar o que o mesmo tem de melhor.

Quem Pode Cortar o Cabelo Curto

Quem Pode Cortar o Cabelo Curto

Agora, o problema é o seguinte, quando a mulher é alta demais ou quando possui traços de rosto bastante grosseiros, o ideal é não cortar os cabelos tão curtos. Mas se ainda assim quiser, é importante saber que os cabelos crescem, basta que se tenha bastante coragem e vontade de aprender, pois a experiência irá valer para tudo na vida.

Os cabelos curtos também podem ser usados por aquelas mulheres que têm orelha grande, basta fazer um corte um pouco desfiado e que tenha a função de esconder essa parte da cabeça. O correto é que o rosto não fique redondo demais, e, com isso, as bochechas não se sobressaiam e assim a mulher poderá se sentir muito mais bonita e confiante.

Como Escolher o Corte Ideal

Há diversas formas e cortes que podem ser usados, mas tudo irá depender exclusivamente do formato do rosto, sendo que os mais comuns são o oval, o redondo, o quadrado e, finalmente triângulo invertido. Então, para achar o melhor corte de acordo com o seu tipo de rosto, seguem as dicas abaixo:

Redondo: A primeira coisa a ser feita é se olhar no espelho e observar até perceber bem o maxilar e o queixo, se ambos forem praticamente uniformes, sem sobressaltos, é sinal que seu rosto é “redondo”. Os cabelos curtos demais não são recomendados nesses casos, já que o grande é encontrar uma forma de alongar o rosto e buscar evidenciar mais o queixo. O penteado ideal é aquele que repica a parte de trás e penteia tudo para cima ou ainda usando uma franja na diagonal e irregular ou até uma forma de topete. Esse truque é frequentemente usado pela cantora Miley Cyrus, através de um topete ou moicano para promover a afinação do rosto. Outra ideia é buscar os cortes geométricos, a exemplo de um chanel com franja quadrada e curta.

Redondo

Redondo

Quadrado: Pessoas com esse formato de rosto pode usar o podem usar diversos estilos de cabelos curtos, especialmente “joãozinho”, porém, se não quiser ter o visual andrógino é melhor deixar esse corte de lado. As propostas são inúmeras e vão desde a desfiar a franja até alcançar o nariz, até deixar a lateral desfiada e mais baixa. Dentre aquelas que têm o rosto quadrado e já aderiram a diferentes visuais estão Katie Holmes, Sandra Bullock e Angelina Jolie

Quadrado

Quadrado

Oval: Esse formato de rosto é o mais adequado a abusar da versatilidade e, por isso, pode abusar do curto moderno. Exemplo disso são as atrizes Pamela Anderson e Jennifer Lawrence que já usaram o visual “pixie cut”.

Triângulo Invertido: As mulheres com esse tipo de rosto têm que ter sempre uma franja, mas não precisam ser as tradicionais, podendo ser as desfiadas e as diagonais. O ideal é que o corte deixe pouco volume na porção da frente, senão o rosto parecerá ainda mais comprido. As mulheres com esse formato de rosto que se aventuram no visual são Madonna, Charlize Theron e Ashley Greene.

Triângulo Invertido

Triângulo Invertido

Um comentário

  1. Duciléia Mendes Ferreira

    Bom dia!Gostaria muito de receber em meu email imagens de cortes de cabelos curtos,estou sempre inovando meu corte e gosto de saber a tendencia da moda.

    Obrigado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>