Como Usar Ampolas de Cabelo

No universo de produtos para beleza, a gama de opções é tão grande que algumas mulheres aderem à tudo e de forma errada, buscando preços baixos e facilidade de tratamento. No top 10 de vendas estão as ampolas capilares, produtos para hidratação do fio vendidos popularmente em lojas especializadas, mas também em supermercados e farmácias. Mas será que, por serem fáceis de comprar e com preço bem em conta, são fáceis de usar também?

Não é bem assim.

As ampolas de cabelo são parecidas no formato, mas não em seu uso. Algumas são voltadas para limpeza, outras para hidratação e outras são reparadoras, com ação mais profunda. Depende do tipo de substância no item, a forma de usar muda completamente e é preciso conhecer um pouco mais sobre as ampolas capilares para obter o melhor do produto.

Ampola de Cabelo Para Hidratação

Este é o tipo mais popular e simples de usar, pois é uma hidratação como qualquer outra. Como ela precisa das cutículas abertas dos fios para penetrar e agir, você deve usar depois de lavar os cabelos com shampoo. Pode ser comum mesmo, mas pode ser interessante se seus fios estão bem sujos usar um shampoo anti resíduo. Ele também faz a sua ampola penetrar melhor. O tempo de espera do produto no cabelo deve ser o mesmo indicado na embalagem, que no geral é de 3 minutos.

Ampolas de Cabelo

Ampolas de Cabelo

A ampola de hidratação é uma bomba de nutrientes, por isso deve ser usada sozinha e sempre depois de uma boa lavagem. Dispensa uma hidratação comum, por isso pode deixar seus fios sem hidratar mesmo depois de seu uso. Costuma ter um efeito de duração de 15 dias ou envolve um tratamento semanal. Para saber mais sobre um tratamento continuado com ampolas de hidratação, siga as indicações da embalagem.

Ampola de Cabelo de Limpeza

Sabe quando seu cabelo está eternamente com aspecto de sujo, a raiz cheia de produtos e com caspa? Uma ampola de limpeza pode ser a solução. Sua finalidade é proporcionar um tratamento higienização profunda e equilibrar a oleosidade da raiz.

Sua aplicação não é a mesma da ampola de hidratação. Deve ser usada sempre antes de lavar os fios, no couro cabeludo, sem água e antes de lavar com shampoo em especial. Você pode até molhar os cabelos, mas não deve lavá-los.

Na continuidade do tratamento, este produto é mais curto. Pode ser usada duas ou três vezes em uma mesma semana, mas jamais no mesmo dia. Dê um intervalo de 48 horas para a raiz produzir a sua oleosidade comum e depois aplique novamente.

Ampola de Cabelo Para A Reconstrução

Cabelos com queda, danificados com excesso de química e enfraquecidos por ação de agentes externos precisam de uma ampola de reconstrução. Este produto deve agir na raiz do cabelo, ajudando a reestruturar a fibra capilar e melhorando, por consequência, a aparência.

Para este tipo de tratamento, as ampolas são aplicadas semelhante à hidratação, já que elas precisam do mesmo trato: cutículas abertas para receber o produto. Logo, lave os fios com um shampoo de forma delicada para só depois aplicar a ampola, deixando-a agir pelo tempo indicado na embalagem, que vai de 2 a 5 minutos de acordo com o fabricante.

Ampolas de Vitaminas

Já antigas no mercado, as ampolas de vitaminas são geralmente de plástico e vendidas perto do caixa de lojas de produtos de limpeza. Sozinhas elas não fazem muita coisa, por isso seu uso é indicado para potencializar sua hidratação e por isso devem ser usadas juntamente com um creme.

Como são vitamina pura, é preciso dosar um pouco. O ideal é 1 ml para cada 10 gramas de hidratação, por isso você pode colocar umas duas ou três gotinhas para cada hidratação. Coloque a hidratação em um potinho, coloque as gotas da ampola, misture e aplique mecha a mecha em seu cabelo lavado apenas com shampoo. Sua melhor hidratação vai ficar ainda melhor com este pequeno truque. É indicado para quem está com queda, cabelos opacos e com frizz.

Ampolas de Aminoácido 

Se seu cabelo está com falta de brilho e maciez exclusivamente, ficando cheio de nós quando seco e com frizz, este é o tipo de produto a ser usado. Estas ampolas são vendidas em lojas de produto para cabelos exclusivamente, raramente em farmácias e supermercado. Geralmente são feitas para serem usadas em hidratação, mas já há versões do tipo “ampola dos 3 minutos”.

Para usar, coloque 1 gota da substância a cada 10 a 20 gramas de hidratação, lave bem os produtos e aplique sua hidratação mecha à mecha. Deixe nos fios por vinte minutos e remova para lavar e usar seu condicionador normalmente. Algumas funcionam melhor se escovar os cabelos, as chamadas termoativas. Esta indicação está na embalagem do produto.

Confira As Dicas

Confira As Dicas

Ampola de Óleo de Argan

Se a proposta é potencializar o brilho e deixar os fios saudáveis, você pode partir para o uso do ‘ouro de marrocos’. Já são vendidas ampolas de argan puro, para colocar na sua hidratação comum mesmo se você não usa o kit completo da substância. É uma ótima ampola e uma das mais queridas no mercado pelo seu benefício.

A forma de uso é a mesma das ampolas de hidratação acima: uma gotinha a cada 20 gramas de sua hidratação. Você pode colocar mais, mas com cabelos curtos ficará com excesso de oleosidade, tendo problemas nos fios.

Imagem de Amostra do You Tube

Dicas de Ampolas Para Cabelos Para Comprar

Pantene 3 minutos - se você já usa shampoo da linha, melhor ainda! Mas se não usa não tem problema. O produto pode ser usado até mesmo antes do banho, dando brilho, maciez e um banho de queratina, responsável por dar força ao cabelo também. Custa menos de R$ 10 por ampola.

Lifetex Extra Rich, da Wella - com amêndoa, é uma das ampolas mais completas do mercado, custando em média R$ 68. É um tratamento completo para cabelos desgastados e com problemas de queda, ou secos e sem brilho.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>