Como Manter o Penteado Intacto: Dicas e Truques

Muitas mulheres já passaram pelo péssimo momento de ver o penteado desmoronar bem no começo do bom da festa. Se isso já aconteceu você sabe como é importante saber como manter o seu penteado intacto.

Porém, nem todo cabelo é igual e nem todo penteado se dá bem com os mesmos truques. Para te ajudar nesse momento tão delicado com suas madeixas separamos algumas dicas para que o seu penteado continue em ordem por um longo tempo.

Comece a conferir agora mesmo essas dicas e aplicar no seu dia a dia, seja uma festa de formatura, um aniversário ou mesmo o seu casamento garantimos que seguindo esses passos os seus fios ficarão no lugar. Para salvar mais penteados no mundo vamos às dicas.

Imagem de Amostra do You Tube

Cada Penteado Uma Situação

As mulheres gostam de variar o tipo de penteado que vão usar em cada festa, por isso num dia você pode estar com aquele liso escorrido produzido pela chapinha e no outro com um coque monumental. Independente da sua escolha sempre é possível manter o seu penteado perfeito e nenhum fiozinho fora do lugar.

Mantendo o Coque ou a Trança Firmes Até o Fim da Festa

Os penteados que envolvem coques e tranças apesar de lindos trazem muitos senões para as mulheres. Algumas fogem desse tipo de visual por medo de ver o coque caindo no meio da festança ou a trança desfeita antes de mesmo de cumprimentar todo mundo.

A dica para quem deseja usar esse tipo de penteado é lavar os fios, no dia da festa, com um shampoo antirresíduo. Não use condicionador nos fios nesse dia, assim eles vão fica mais ressecados, pouco elásticos e conseguir segurar melhor os grampos.

Quem tem o cabelo crespo pode passar um produto texturizador como uma pomada ou um mousse, porém, apenas da metade do comprimento até as pontas. Quando for arrumar as madeixas use uma cera ou pomada para ajudar a combater o frizz, aplique spray de fixação seco e forte para ajudar a deixar os fios no lugar.

Os grampos são muito importantes e devem ser colocados nos pontos estratégicos da cabeça. Escolha os “pontos cegos” do penteado, ou seja, lugares em que os grampos possam segurar bem as madeixas, mas que não fiquem visíveis. Sabendo que os grampos estão segurando os fios é possível curtir o melhor da festa sem se preocupar.

Como Usar o Cabelo Meio Preso e Meio Solto

Aqueles penteados em que parte do cabelo fica presa e outra parte fica solta são alternativas interessantes para vários tipos de festas. Porém, um problema é que com o passar das horas o penteado pode ir se desfazendo e os fios soltos perdendo aquele efeito natural.

Nesse caso a dica é que a mulher pense no penteado que irá usar conhecendo bem o comportamento do seu cabelo. Quem sabe que os fios tendem a começar a ondular sabe que não deve usar um franjão liso, não é mesmo? Em caso de ter dúvida peça ajuda ao seu cabeleireiro de confiança, ele saberá como deixar o seu cabelo incrível.

Conhecendo bem os fios é possível ter certeza de que ele não ficará cheio de ondas ou então perder a definição no meio da noite como a Cinderela que tem o encanto desfeito a meia noite. Para te ajudar a manter os fios impecáveis durante toda a festa é importante contar com aliados poderosos como uma boa cera ou uma pomada.

Além de reduzir o frizz esses produtos tem a função de conferir brilho, textura e naturalidade para o seu cabelo.

Como Manter a Controlar Cachos e Ondas

Quem decidir usar um penteado que deixe os cachos e ondas dos fios em evidência precisa fazer a aplicação de um protetor térmico nos fios. Depois de aplicar o produto de proteção é importante usar o babyliss ou chapinha para fazer a marcação dos cachos ou ondas.

Depois de fazer isso é necessário prender as mechas, faça isso enquanto estão quentes, com a ajuda de um grampo e solte-as na hora que achar que estão prontas. O efeito natural e livre de frizz pode ser conquistado com o uso de um pouco de pomada (aplicada do comprimento até as pontas, primeiro, e depois da raiz em direção ao comprimento). Para dar o toque final use um spray de fixação forte, assim os seus cachos ou ondas ficarão impecáveis durante toda a festa.

Mantendo o Liso Escorrido

O visual liso escorrido é um dos preferidos e buscados por muitas mulheres, porém, nem todas conseguem deixar os seus fios completamente retinhos. No caso de quem deseja manter o visual lisão a festa toda é importante conhecer as suas madeixas.

Saber se o seu cabelo tem potencial para suportar longas horas chapado é fundamental. Não tem milagre que faça os fios ficarem completamente lisos, se você acredita que o seu cabelo aguenta a festa toda com o efeito da escova ou chapinha aplique um protetor térmico para garantir que o calor não faça mal aos fios.

Por Que Não retocar Spray Fixador?

Algumas mulheres levam o spray fixador na bolsa para fazer um “retoque” no meio da festa. Jamais faça isso por que isso satura o fio e acaba somente causando prejuízo ao acabamento. No caso de estar insegura e se tratar de uma festa importante, como por exemplo, o seu casamento, peça ao seu cabeleireiro para te acompanhar.

Como Manter o Acessório Firme na Cabeça?

A sugestão para quem deseja um penteado com acessórios é evitar aqueles muito pesados, pois além de incomodar ainda pressionam o penteado. Jamais dispense os grampos, mesmo aqueles que têm forma de pente. Porém, o principal cuidado que se deve tomar é de não borrifar spray no acessório, isso pode danificar a peça.

Posso Usar Essas Sugestões no Dia a Dia?

Claro que pode, mas lembre-se de que nem sempre devemos usar um penteado elaborado. No trabalho, por exemplo, evite penteados que não sejam discretos, nada de mega coques, pois o que deve chamar a atenção é o seu desempenho e não o seu cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>