Como Fazer Chapinha

Um dos costumes mais antigos entre as mulheres, no que diz respeito ao trato com os cabelos, é o alisamento dos fios. Com as mais diversas maneiras e estratégias, muitas mulheres buscam no alisamento diário um recurso para deixar os cabelos mais sedosos e fáceis de lidar. A chapinha está entre a preferência das pessoas no que diz respeito a isso. Há quem a utilize apenas depois de secar os cabelos com o secador, e também há quem use direto nas madeixas. Porém, um dos problemas encontrados pelas fãs da chapinha é o contato direto do aparelho com os fios, o que pode danificar seriamente o cabelo, provocando ressecamento e fios quebradiços.Com o tempo e o sucesso da chapinha, muitas variedades estão disponíveis no mercado. Então, pode-se dizer que existe praticamente um tipo de chapinha para cada tipo de cabelo. Mas qual é a melhor maneira de escolher e usar esse aparelho, de forma que o cabelo fique saudável e bonito?Primeiramente, a estrutura interna das pranchas tem algumas variações: pode ser de metal, porcelana ou cerâmica. O ideal é que essa estrutura funcione como um bom condutor de energia térmica e distribua o calor de forma adequada.

Como Fazer Chapinha

Como Fazer Chapinha

O revestimento de cerâmica é um destaque nesse sentido, já que protege os cabelos do contato direto com o alumínio, oferecendo maciez e brilho.Para os fios úmidos, o equipamento mais indicado é a chapinha com saída para o vapor e perfil de cerâmica, pois esta oferece mais proteção. Outro tipo de cabelo muito comum entre as mulheres é o ondulado, que não é liso nem cacheado, e tem um formato variável de acordo com o dia. Para essas madeixas indisciplinadas, o ideal é a chapinha com perfil fino e frisos externos. Isso ajuda a fazer a modelagem, deixando a raiz lisa o cabelo enrolado ao longo do comprimento.Os fios grossos e volumosos também são um caso à parte. Para eles, a chapinha ideal deve conter a opção de escolha da temperatura, para não prejudicar os fios mais sensíveis.O primeiro cuidado especial para fazer chapinha é estar com os cabelos bem lavados e limpos. Não é indicado fazer o alisamento com os fios molhados, pois o risco de danos é bem maior. Para isso, existem alguns equipamentos especiais, com materiais específicos para os fios úmidos. Porém, o ideal é fazer com o cabelo seco. Pode-se dividir os cabelos em partes para fazer o alisamento. Uma dica: nunca deixe a prancha parada sobre a mesma mecha, faça movimentos contínuos.As empresas de cosméticos estão antenadas no uso frequente de chapinhas pelas mulheres e têm desenvolvido uma série de produtos especiais, seja para usar antes, durante ou depois do processo. Esses produtos são indicados para repor as vitaminas dos fios ou fazer uma camada protetora.

Imagem de Amostra do You Tube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>