Como Criar Efeito Molhado nos Cabelos

O efeito molhado se tornou um dos truques de styling mais vistos nos desfiles internacionais. O visual fresh e que tem tudo a ver com o verão brasileiro chegou para ficar, se você também quer chegar a esse resultado vai gostar de conferir as dicas a seguir. Vamos te ensinar a criar o efeito molhado sem que pareça que você simplesmente molhou as madeixas e saiu ao vento. Uma das principais preocupações femininas em relação a fazer esse tipo de cabelo é exatamente não parecer desleixo e sim um cuidado especial com a aparência.

Estilo Versátil

O mais legal do efeito molhado é que ele é bem versátil podendo ser usado para texturizar um coque, um rabo de cavalo baixo, para dar mais graça as madeixas soltas enfim da forma que você quiser. O cabelo com efeito molhado vai bem tanto na praia, seu ambiente quase próprio, como para uma ocasião mais formal. Depois que esse visual apareceu em vários desfiles grifados passou a ser hit dos red carpets das famosas além de passar a ser bem visto em eventos profissionais da empresa, jantar com os amigos e até mesmo aquele encontro especial. Tudo depende de você escolher o penteado certo para fazer com esse visual molhado.

Como Fazer o Efeito Molhado no Cabelo

Lavando e Secando os Fios

Chegar a um resultado interessante e sensual com o efeito molhado é bem mais simples do que parece. A primeira coisa a fazer é lavar as madeixas, depois retire o excesso de água usando uma toalha ou se preferir pode ser com secador de cabelo, mas lembre-se de usar na velocidade baixa e com a temperatura média. Para que o visual fique sob medida é importante que os fios não estejam nem muito molhados e nem muito secos.

Produtos

Os géis são os melhores produtos para fazer o efeito molhado porque tem uma textura fluida, oferecem brilho, mas são livres de óleo. Os sprays de brilho também são boas opções uma vez que não pesam nas madeixas e ajudam a deixar o visual ainda mais brilhante. Para chegar ao resultado esperado aplique os produtos em camadas e gradativamente. Não use uma quantidade muito grande de produto numa única vez para que o cabelo não fique pesado e com aspecto seboso.

Penteados Com Efeito Molhado

Têm duas opções de penteados, o primeiro é aquele mais certinho e o segundo aquele mais despojado, um visual do tipo “acabei de sair da piscina”. Os dois tipos de penteados são tendência, a diferença entre eles está no uso do pente. O gel é um produto indicado para os dois tipos de penteados porque permite a você ir moldando as madeixas. Quem deseja o visual mais despojado, no estilo “sujinho” não deve usar o pente, apenas aplique o gel com as mãos. Já quem prefere um visual mais certinho e clássico deve usar o pente para modelar o cabelo seguindo o estilo do penteado escolhido. Após fazer a modelagem do cabelo usando o gel você deve finalizar o look com o spray de brilho para deixar a textura molhada ainda mais marcada. No caso de quem deseja deixar o cabelo com movimento e toque mais natural a dica é usar apenas o spray de brilho nas madeixas ainda úmidas, esqueça o gel. Se o seu cabelo é cacheado um bom truque é aplicar um pouco de gel apenas nas pontas. Depois aplique um creme para pentear para que ele ajude a deixar o cabelo mais definido e os seus cachos mais resistentes. Os produtos de fixação servem para fazer com que o penteado dure mais tempo e os cachos não percam a sua forma natural.

Penteados Construídos

O efeito molhado é um excelente aliado de quem deseja um penteado mais construído. Por exemplo, quem está pensando em fazer um penteado com esse visual para ir a uma festa formal como um casamento pode apostar num coque laqueado. Já no caso da praia é possível fazer uma trança desestruturada. Para uma reunião informal com as amigas você pode fazer um cabelo solto que tenha ondas marcadas. Você ainda pode brincar de misturar texturas, o penteado pode ter a raiz molhada e as pontas secas ou vice-versa numa bela trança. Lembramos que quando você está com o efeito molhado no cabelo precisa ficar mais atenta a sua maquiagem, pois a sua pele estará mais em evidência. Sendo assim não pense que o penteado de efeito molhado é um sinônimo de zero make. Complemente ainda o visual com acessórios poderosos como presilhas para o cabelo ou mesmo brincos grandes.

Como Fazer Efeito Molhado Com Óleo de Argan

O efeito molhado pode ser obtido com a ajuda de produtos com óleos, nesse caso recomendamos que você prefira os produtos como óleo se argan, por exemplo, que vai tratar os fios enquanto cria o visual desejado.

  • Passo 1

Nos seus cabelos úmidos aplique somente algumas gotas de óleo de argan. O produto deverá ser passado através do cabelo para deixar o visual mais natural.

  • Passo 2

Nesse passo você deverá secar o cabelo da forma que preferir.

  • Passo 3

No centro do cabelo crie um risco desarrumado.

  • Passo 4

O cabelo deverá então ser colocado atrás das orelhas, prenda usando grampos para que os fios não fiquem saindo do lugar.

  • Passo 5

Nas pontas aplique um pouco de brilho.

  • Passo 6

Para finalizar o penteado use hairspray de longo duração.

Cuidados

Um visual com efeito molhado exige alguns cuidados principalmente para evitar o visual de cabelos sujos ou oleosos, é necessário que fique claro que o seu cabelo está apenas com textura de molhado e não sem levar a dias. Uma forma de evitar que o cabelo pareça sujo é usar pouco produto e secar levemente com o secador. Quem preferir um efeito bem molhado deve usar bastante gel, mas lembrar de aplicar em camadas, mecha a mecha.

Modelo o seu cabelo e aguarde até que seque naturalmente. A aplicação do gel deverá ser feita de forma homogênea e fuja dos produtos com textura oleosa. Se o seu cabelo é muito fino também é importante prestar atenção quando for finalizar o visual para ver se não ficaram falhas na raiz ou mesmo grupos de fios muito finos. Quem tem pouco cabelo pode acabar ficando com um visual com “buracos”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.