Como Clarear o Cabelo em Casa

Pintar os cabelos é uma das mudanças mais simples que você pode fazer em seu visual. A boa pedida é que pode ser feito tanto em salão de beleza como em casa, basta apenas saber como fazer e ter o cuidado de manter o tom uniforme. Com paciência e um pouco de cautela é possível clarear os cabelos, mudar de cor, criar efeitos e deixar os fios na cor que você quiser.

Imagem de Amostra do You Tube

Material Para Clarear os Cabelos em Casa

Para mudar o visual você vai precisar dos seguintes itens: um pote para hidratar cabelo também chamado de pote para tintura, um pincel para pintar cabelo, um pente com dentes finos, uma toalha que pode ser manchada, uma tintura para cabelo de sua preferência, luvas que geralmente estão presentes na caixa da tintura, algodão e hidratante de sua preferência, um shampoo e um condicionador de sua preferência.

Como Clarear os Cabelos

O melhor é deixar os cabelos sujos por ao menos dois dias antes de pintar. A sujeira na raiz vai proteger o couro cabelo da agressão da tinta e evitar que o couro descame ou crie feridas por agressão. É um truque usado por muitos profissionais da beleza.

Seu próximo passo deve ser preparar a tinta para cabelo. Usando o pote para tintura ou hidratação, derrame toda a tinta e faça a mistura como indicada na embalagem. Pode ser que seja preciso usar ainda uma água oxigenada 30 volumes, mas na maior parte das vezes a tintura já vem com os itens que seja necessário. Misture a tinta bem antes de colocar no cabelo.

Se será preciso descolorir antes os cabelos depende da sua tonalidade de fio. Se ela for loira e você quer apenas clarear, não é necessário. Mas se você for morena e quer usar um tom mais claro, não tem para onde fugir: vai ter que descolorir. Este processo é simples e pode ser feito em casa também, mas deve ser feito antes de aplicar a tinta para cabelo.

Para proteger sua roupa e cabelos use o hidratante com algodão. Passe um pouco de hidratante ao redor da nuca, testa e orelhas. Isso vai fazer com que a tinta toque nesta parte da pele(o que sempre acontece) mas não manche. Coloque a toalha cobrindo o ombro e evite tocar na tinta com as mãos ou no cabelo. Coloque as luas e a partir dai você pode partir para clarear os cabelos de fato.

Com os fios ainda sujos e secos, divida os cabelos em mechas. Coloque uma mecha em suas mãos e passe a tinta na raiz até o meio do comprimento do fio. Use o pente fino para espalhar a tinta até o final do comprimento do seu cabelo. Caso tenha cabelos curtos, não precisa usar o pente, só o pincel mesmo. Já nos fios longos este truque é importante para manter a uniformidade da cor no fio. O pente de dentes finos vai ajudar a espalhar a tinta uniformemente e assim evitar manchas.

Repita o processo em todo o seu cabelo. Pode caprichar com o pincel um pouco mais na parte frontal do cabelo. Depois de aplicar em todos os fios, comece a sua contagem no relógio. Veja quanto tempo a tinta deve passar nos cabelos na embalagem da tintura. No geral, é pedido 40 minutos de repouso para a tinta agir. Durante este tempo não toque no cabelo com as mãos nuas. A tintura para cabelo costuma deixar muitas manchas tanto na pele com nas unhas e pode arruinar seu esmalte. Não saem com facilidade a menos que lave bastante. Caso manche a pele, a acetona vai retirar a mancha de forma mais simples.

Não saia ao sol usando a tinta. A luz pode reagir com a tinta e deixar um tom estranho no seu cabelo ou diferente do resultado esperado.

Depois do tempo programado na embalagem chegou a hora de tirar a tinta do cabelo. Você deve lavar como lavaria seu cabelo normalmente. Use bastante água e não se assuste com a cor. Se a tinta for clara, a água deve sair amarelada, mas se for preta ou castanha, vai sair marrom. No caso da tinta preta ela sai bem escura mas é totalmente normal.

Em seguida aplique o condicionador de sua preferência para fechar as cutículas do fio. Comparando com uma lavagem de cabelo, a tintura para cabelo fez o papel do shampoo e o condicionador o papel do é feito por ele mesmo. Ele vai fechar as camadas do cabelo que foram abertas com a tinta e assim seu fio vai ficar protegido de agressões e dos agentes externos. E pronto, seu cabelo está clareado.

Como Escolher a Cor Para Clarear Cabelo

Você pode clarear os cabelos um ou mais tons acima do seu natural ou que está no momento. Para os fios loiros, uma boa pedida é usar o loiro platinado. Para quem possui cabelos pretos e não quer uma mudança radical, uma boa dica é partir para o castanho claro. Caso deseje ousar mais, parta para o loiro escuro. Vá subindo o tom de cor a medida que for curtindo o seu visual.

Como Descolorir o Cabelo

Para quem possui os cabelos pretos naturais, não existe outro método que não seja descolorir os fios. Neste método você vai precisar de um pote para tintura, um pincel para tintura, um pacote de pó descolorante e um pote de água oxigenada 30 volumes. Os cabelos podem estar lavados ou não, mas funciona melhor com eles ainda secos.

Usando seu pote para tintura, coloque a água oxigenada completa e o pacote de descolorante completo. Misture bem por ao menos um minuto. Não se assuste: o cheiro é forte mesmo. Separe os cabelos em mechas e aplica o produto do mesmo modo da tintura: usando o pincel e passando uma boa camada do descolorante da raiz até as pontas. Os cabelos devem ficar secos e frágeis, então não use o pente ou pode partir sua fibra capilar.

O tempo é indicado pelo seu tipo de cabelo. Você pode deixar meia hora ou menos que isso se seu fio estiver perdido a cor em um tempo menor. Não deixe mais de 40 minutos. Lave com shampoo e depois aplique a tintura desejada.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>