Cabelos com Luzes Californianas

Os cabelos com luzes californianas continuam em alta e uma das vantagens de se optar por essa técnica de coloração é pelo fato de ser bem versátil e fácil de ser aplicada. Além disso, as luzes californianas podem ser usadas em cabelos de todos os tipos, o que não é muito comum. Sem falar que a diferença que faz é muito grande até mesmo em cabelos que são “mais difíceis” de mudar, como por exemplo, os fios castanhos.

É uma maneira de mudar sem exagerar. As luzes californianas foram inspiradas nos surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos, daí o nome da técnica de coloração.

Para se ter ao máximo o efeito natural com as luzes californianas é necessário escolher bem as nuances, de acordo com a cor original dos fios. O ideal é que seja de um a dois tons mais claros da cor dos fios. Mas, com muita atenção, para não marcar muito o ponto de começo da coloração, isso faria parecer muito artificial e esse não é o objetivo das luzes californianas.

Para Quem Tem Cabelos Castanhos: Como Fazer Luzes Californianas

As luzes californianas para quem tem os fios castanhos é um modo para suavizar a expressão. Os fios mais claros criam pontos de luz e uma das vantagens é que a manutenção desse tipo de técnica exige um espaço menor entre elas. Normalmente, elas podem ser refeitas, os retoques, a cada três meses.

Além disso, é fácil encontrar produtos para manter as luzes californianas em casa, fazendo o o efeito do sol e completando o look degradê, que deve ser natural. Sempre ressaltando da importância de encontrar a cor certa para cada cor de cabelos para garantir um bonito resultado, uniforme e natural.

A coloração vendida nas farmácias ou supermercados para se fazer em casa as luzes californianas também podem ser uma opção e dar o resultado que você busca. Porém, atenção, os cabelos escuros tendem a ser mais difíceis de se conseguir tons mais claros deles.

Luzes Californianas Para Morenas

As morenas também podem mudar o visual usando luzes californianas e como uma boa opção. Até porque é um modo não só de mudar os cabelos, como já sabemos, mas também de realçar a expressão e se tiver com a pele bronzeada, destacará ainda mais. Uma técnica que garante três efeitos.

Se nos cabelos claros, as luzes californianas servem para dar mais profundidade as madeixas, no caso das morenas, a ideia é radicalizar e mudar o visual.

Se quiser dar u ma olhada em como fica uma morena com as luzes californianas, citamos algumas celebridades que adotaram o look por um período ou que ainda conservam: Salma hayek, Olivia Wilde, Sandra Bullock, Demi Lovato e no Brasil, Sabrina Sato.

“Desvendando” As Luzes Californianas

A listas com celebridades que já adotaram o look vai muito além, Jessica Alba e Rachel Bilson ficaram ótimas quando usaram as luzes californianas.

A técnica, como já falamos, foi inspirada nos surfistas da Califórnia, que colocavam parafina nas madeixas para protegê-las do sol e da água do mar. É bem normal que as pontas dos cabelos sofram mais e fiquem mais claras por conta disso, uma vez que são bem mais sensíveis. Justamente, o efeito que se busca fazendo as luzes californianas e quanto mais natural, melhor.

Assim como devemos levar em consideração a cor dos cabelos para escolher com qual tonalidade será feito as luzes californianas, é necessário considerar o tom da pele também. Por isso, na sua primeira experiência com esse tipo de técnica nos cabelos é melhor escolher um profissional qualificado para fazê-la.

Dicas da cor ideal para a cor natural dos seus fios:

  1. As mulheres que possuem os fios naturais claros são as que podem abusar mais na hora da escolha. Elas possuem mais opções. Podendo ir das tonalidades lorio médio, passando pelo claro e chegando ao claríssimo. O tom escolhido deve ser sempre mais claro do que o original.
  2. As morenas precisam fazer de forma bem mais sutil essas mechas, de preferência com tons de mel, para não criar um grande contraste entre a cor natural e as luzes.
  3. As negras ficam muito bem quando usam o loiro acobreado, outra opção, são os tons de vermelho, observando sempre a cor natural dos fios.

As Técnicas de Coloração: Diferenças

Não confunda luzes californianas com outras técnicas, ombré hair ,por exemplo, também está super em alta, mas se trata de uma outra técnica. Veja diferenças para não errar na hora da escolha!

  1. As luzes californianas são para clarear as pontas dos cabelos de uma forma bem sutil, parecendo que se trata de um efeito natural dos fios. A técnica dá um visual mais iluminado e pode ser usada durante todo o ano.
  2. Ombré hair já é um processo que visa clarear um pequena parcela dos fios. São feitas mechas ao longo dos fios, porém, poucos, a espessura de 1cm, mais ou menos, de forma alternada. Também ilumina o cabelo de forma natural.

Luzes Californianas: Dicas

  1. As luzes californianas na cor vermelha deixam o look dos cabelos mais ousado e é uma forma de fugir do comum, que são as mais claras, puxado para o loiro.
  2. As luzes californianas nos cabelos curtos podem sim ser usadas, o ideal é escolher sempre somente um tom abaixo da cor original dos fios, para garantir o efeito natural.
  3. As luzes californianas nos cabelos cacheados e crespos também estão liberadas. Porém, é necessário cuidar para manter os fios fortes, fazendo hidratação com frequência. Sendo as pontas mais fracas, a química tende as deixá-las ainda mais expostas, por isso, a atenção deve ser em dobro, principalmente, no caso dos cabelos crespos.
  4. Cabelos que foram alisados também podem receber a técnica das luzes californianas. Porém, não tente fazer em casa, o ideal é que seja feito por um profissional e que ele não use produto com amônia para fazer o clareamento nas pontas.

Sendo as pontas dos cabelos a parte mais fraca das madeixas, o ideal mesmo é fazer um teste antes de fazer o clareamento. Não importa a cor do seu cabelo e nem que cor será usada para fazer as luzes californianas.

Uma das maiores preocupações de toda mulher é com o cabelo. E para se sentir sempre linda e inovada elas adoram estar mudando o corte ou a cor de seus cabelos.

Uma tendência neste verão será para a plicação de luzes californianas, onde são feitas mexas de cores mais claras no meio, ou apenas nas pontas do cabelo.


Categoria(s) do artigo:
Cabelo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *