Blindagem Capilar: O Que é e Como Fazer

Existem mais ações para destruir a beleza dos cabelos do que para ajudar a deixar os fios lindos. O vento, poluição dos carros e indústrias e produtos de má qualidade podem destruir a fibra capilar. Para recuperar, apenas bons tratamentos e métodos podem fazer isso, o que pode dispender algum tempo e dinheiro também. A boa notícia é que neste quesito, o mercado está repleto de bons métodos e novidades. Uma delas é a blindagem capilar. A blindagem capilar é uma das grandes novidades do universo da estética. Está fazendo um grande sucesso nos salões de beleza de todo o Brasil e traz grandes benefícios para os fios.

Blindagem Capilar

Blindagem Capilar

Ele é um método de reconstrução da fibra que vai ajudar em cabelos danificados por diversos agentes, principalmente para quem possui cabelos tratados por química há um grande período de tempo. É considerado um dos melhores do momento e é usado em salões de todo o país. Infelizmente, para ser considerado um cabelo danificado o fio não precisa de muito. O fio pode se estragar com alisamento, tintura em excesso, pontas duplas, ressecamento ou apenas por queda natural mal cuidada. Os agentes ambientais como sol e poluição podem ajudar bastante a potencializar a fragilização dos cabelos. A blindagem capilar é um dos métodos que irá ajudar a resolver todos esses problemas com poucas sessões e com resultado rápido.

Imagem de Amostra do You Tube

O Que é Blindagem Capilar?

A blindagem capilar é um dos métodos mais novos para ajudar na reconstrução do fio. A finalidade deste tratamento capilar é reconstruir a fibra do cabelo por completo, internamente e assim cuidar do externo ao mesmo tempo. O fato de ajudar o fio por dentro é seu grande diferencial de outros métodos para ajudar os cabelos. É um processo de tratamento que é muito mais profundo que uma hidratação semanal nos cabelos. A blindagem vai dar vitalidade e recupera a saúde dos fios ruins, fazendo-os novos. Estimula também o crescimento de outros fios, por isso seu cabelo vai ficar novo de verdade. A blindagem capilar trata o cabelo sempre de dentro para fora e é nisso que se diferencia de uma hidratação normal. Os demais métodos costumam tratar o fio de fora para dentro e por isso são menos eficientes ou com uma resposta visual mais longa. Alguns tratamentos duram mais de dois meses para mostrarem os primeiros resultados. Na blindagem ele é quase que na hora. A blindagem age igualmente em cabelos tanto tratados com químicas erradas, como agentes da natureza. O método reestrutura todo o fio danificado por agentes externos como sol, vento, poluição, além de escova, chapinha e processos químicos, que são comuns para muitas mulheres e podem estragas bastante os cabelos.

Os Efeitos da Blindagem Capilar

Algumas mulheres comentam que parece um verdadeiro milagre fazer uma blindagem no cabelo. Já na primeira sessão o cabelo sai com mais brilho, solto e sedoso. O resultado é um pouco mais visível em pessoas que possuem problemas de brilho e secura nos fios. O método também ajuda a quem sofre com quebra de cabeço e força nos fios. Deixa-os mais fortes, resistentes e diminui quase em 100% a queda já na primeira aplicação. Os ativos da blindagem capilar são proteína do trigo e extratos vegetais. São ativos naturais e por isso podem ser combinados com qualquer química capilar e agem nutrindo o cabelo. Eles dão ao fio o que falta aos cabelos para ficarem bonitos, por isso age de forma tão eficiente no melhoramento não apenas da aparência, mas da saúde do cabelo.

Os Efeitos da Blindagem Capilar

Os Efeitos da Blindagem Capilar

Quem Pode Fazer uma Blindagem Capilar

Como é um tratamento, não existe uma contra indicação para fazer blindagem capilar. Logo, ela é indicada para quem possui qualquer tipo de problema capilar, tanto homens como mulher. É um tratamento compatível com qualquer tipo de química e por isso não abre exceções em seu uso. O tratamento é considerado mais indicado para problemas de danos com outros produtos químicos ou mal uso de itens de salão de beleza. Ele é um ótimo método para reconstrução de fios danificados por alisamentos ou escovas progressivas, principalmente aqueles fios que ficaram bem ressecados.

Passos da Blindagem Capilar

A blindagem capilar é um dos métodos que deve ser melhor aproveitado em salão de beleza. Isso porque tal profissional possui o conhecimento necessário para movimentar, ou ao menos você vai precisar de ajuda para algumas partes como escovação e a chapinha. O bacana é que ao sair do salão de beleza você vai sair com os fios alisados, como se tivesse dado uma escova progressiva. A primeira etapa envolve a lavagem do cabelo, usando shampoos anti resíduos para limpar profundamente o cabelo e abrir as cutículas. Tal produto deve ser usado para retirar as impurezas do cabelo, mas não com frequência porque não faz bem ao cabelo em excesso. Resseca bastante.

Imagem de Amostra do You Tube

Sua próxima etapa para lavar os cabelos é enxaguar o shampoo e aplicar o banho de queratina. Esta parte é de extrema importância, pois nutre os cabelos por dentro e de forma mais profunda. O produto deve ficar nos cabelos por ao menos 10 minutos para depois ser lavado de forma mais profunda, enxaguando em água corrente e abundante até tirar toda a queratina. Ele não deve ficar no cabelo porque assim vai criar o efeito contrário: vai danificar os fios por ter queratina em excesso. Essa substância em demasia faz cair o cabelo e o deixa fraco. Na próxima etapa o cabelo deve ser repartido em mechas. O produto próprio pata blindagem deve ser aplicando. Alguém deve ir colocando o produto e massageando os fios por alguns minutos. A massagem vai evitar a quebra e fecha as escamas, além de ajudar o produto a penetrar dentro dos fios. A blindagem deve ficar no cabelo por 10 minutos para depois ser tirada com bastante água. Depois disso é só aplicar um leave-in e fazer a secagem do cabelo com escova e chapinha. Esta etapa, contudo, é opcional. Só com a aplicação dos produtos já se nota um resultado.

Um comentário

  1. Gostaria de saber se o produto pode ser aplicado na raiz também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>