Alisamento Marroquino

Quem vai a salões de beleza com frequência sabe que hoje em dia são inúmeras as opções de tratamento dos cabelos. O alisamento é um dos recursos mais buscados nos últimos anos e, consequentemente, a área que tem rendido maior número de tecnologias novas, buscando menos danos e mais resultados permanentes. Um desses recursos é o alisamento marroquino. A escova marroquina é composta, entre outras substâncias, por argila branca e 0,2% de formol. O objetivo dela é tratar os cabelos, fazer melhorias na textura e um alisamento completo. A indicação é feita principalmente para aquelas mulheres que possuem cabelos danificados, maltratados e sem brilho. Entre os benefícios, está o fato de que a química utilizada permite que você lave os cabelos já no dia seguinte.

Além disso, tem cheiro de baunilha, e o melhor: pode durar de três a cinco meses. Quanto mais forem tratados durante esse período, mais tempo os cabelos vão permanecer alisados. É um alisamento semidefinitivo, que exige apenas retoque da raiz de tempos em tempos. Não há grandes diferenças entre o alisamento marroquino e a escova progressiva, apenas um componente e a técnica de aplicação do produto sobre os cabelos. A escova progressiva pede um tempo de ação do produto nos cabelos um pouco maior. Ou seja, são mais restrições com os cuidados instantâneos após o procedimento. Mas, no caso do alisamento marroquino, os cabelos ficam prontos no salão mesmo, e já podem ser presos assim que finalizam-se os procedimentos. Uma recomendação importante é que o cliente faça um teste de fio antes de optar pela aplicação definitiva.

Alisamento Marroquino

Alisamento Marroquino

Quase todos os procedimentos estéticos exigem esse cuidado, para evitar reações alérgicas e danos irreversíveis à saúde capilar. A marca Inoar possui uma série de kits com produtos necessários para fazer um alisamento marroquino. Os kits têm de 3 a 4 produtos embalados e podem custar, em média, de R$ 100 a R$ 310, conforme o local. Um dos produtos é o Alisamento Capilar Marroquino, que tem 1 kg, com base de tiglicolato de amônia, colágeno, queratina e silicone. Serve para a nutrição dos cabelos, garantindo certa proteção ao mesmo tempo em que alisa.

O kit também contém o Neutralizante Marroquino de 1 litro, que vem pronto para o uso imediato e garante cabelos macios e brilhantes. Por fim, a Máscara de Equilíbrio Capilar Marroquino, de 1 kg, tem extrato de cacau e colágeno, deixando o cabelo liso e saudável por mais tempo. Um alerta necessário é que a aplicação sempre deve ser feita por um profissional do ramo, para evitar falhas no procedimento. Não é recomendável usar em cabelos já danificados por coloração excessiva, por exemplo, pois é altamente prejudicial nesse caso. As instruções de aplicação ficam no rótulo do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>